Famosos

Juliette diz que sobrinho sofreu xenofobia na escola: “Isso machuca”

Juliette desabafou após Gabriel, um de seus sobrinhos, sofrer xenofobia na escola onde estuda no Rio de Janeiro

Juliette desabafou nesta terça-feira (20) após Gabriel, um de seus sobrinhos, sofrer xenofobia na escola onde estuda no Rio de Janeiro. De acordo com a cantora, o jovem é frequentemente chamado de “Paraíba” o termo é usado no sentido de ser ofensivo aos nordestinos.

Juliette diz que sobrinho sofreu xenofobia na escola: “Isso machuca” / Foto - Reprodução

"É a segunda vez que Gabriel me conta que, na escola, um colega imitou o sotaque dele e o chamou de 'Paraíba'. Da primeira vez, eu orientei ele a dizer que 'Paraíba' era o estado e que ele era paraibano, mas que seu nome é Gabriel. Infelizmente, para quem não sabe, mas imagino que muitos saibam, algumas pessoas usam 'Paraíba' como insulto, para dizer que você é pobre, feio, brega... Somos paraibanos e não 'Paraíbas'. Isso machuca", desabafou. 

MANDOU RECADO

Segundo a campeã do BBB 21, o jovem já havia passado pela mesma coisa antes. Juliette disse que o sobrinho explicou ao menino sobre a fala xenofóbica, mas mesmo assim o colega de classe voltou a repetir os ataques a Gabriel. No final, Juliette mandou um recado e pediu para que o caso não acontecesse mais. 

Juliette diz que sobrinho sofreu xenofobia na escola: “Isso machuca” / Foto - Reprodução

“Hoje Gabriel disse que o menino fez a mesma coisa. Ou seja, depois de ensinado, porque quem deveria ensinar são os pais, né? E aí, fica a dica aí para você que é pai e mãe: orientem seus filhos para que eles não sejam xenofóbicos, homofóbicos, ou todos os "óbicos", ou racistas, ou qualquer coisa. Essa responsabilidade é de vocês. E Gabriel chegou e disse que o menino fez a mesma coisa. Então, eu vou usar isso aqui para pedir gentilmente que isso não aconteça mais”, finalizou.