Juliana Alves, de 34 anos, viva sua melhor fase. A atriz brilhou à frente da bateria da Unidos da Tijuca no carnaval deste ano e na vida profissional ela tem motivos de sobra com a correria nas gravações da novela Sol Nascente, na qual interpreta a caiçara Dora. Mas engana-se quem pensa que tudo são flores.
Durante entrevista para uma famosa revista, Juliana respondeu perguntas de fãs de vários locais do país e falou sobre o triste episódio que vivenciou em setembro do ano passado, quando foi chamada de ‘rata da barriga preta’ em seu próprio perfil em uma rede social.
"Vivi situações de agressividade e ofensas. Mas tinha consciência de que aquilo era uma falha do outro e não minha. Quem não consegue me enxergar como alguém que mereça estar num determinado espaço tem problema, não?", disse a atriz que denunciou os agressores.
Juliana é uma verdadeira amante do carnaval. "É sempre muito emocionante. Sinto frio na barriga ao pisar na Marquês de Sapucaí. Mas é uma sensação nova a cada ano. A responsabilidade é grande. São meses de ensaio! Fico ansiosa para que corra tudo de forma perfeita na hora do desfile. É um momento em que realmente me entrego e deixo a emoção tomar conta", confessou.
Ela conta que já superou a sombra de ex-participante do Big Brother. "Antes do BBB, já desenvolvia atividades artísticas. Só não tinha experiência como atriz profissional. E se já era artista, tinha o direito de estar ali e aprender com as experiências que estava vivendo. A vontade de evoluir me fez seguir em frente e continuar trabalhando. Sempre fiz a minha parte", garantiu.