João Silva, de 20 anos, sempre reconheceu a relevância de seu pai, Faustão, de 74 anos, para o público. No entanto, ele afirma que, após os transplantes realizados pelo apresentador — o de coração em agosto de 2023 e o de rim em fevereiro de 2024 — percebeu que a conexão com os telespectadores era ainda mais forte.
o que ele disse?
"Sempre soube que o meu pai era uma pessoa querida por levar alegria. Agora, depois de tudo o que ele passou, é emocionante ver como as pessoas realmente gostam dele. Elas me encontram e falam que fazem oração por ele, que tem uma pessoa na família passando pela mesma coisa... É muito bonito", declara.
João revela que Faustão está em boa recuperação, embora mais afastado da vida pública. Ele ainda não retomou sua rotina habitual, mas tem alcançado progressos.
"Ele está bem e melhorando. É sobre evolução. Cada dia ele está melhor. Digo que é sobre pensar quando a rampa está para cima e para baixo. Perfeito ele não está, nem vivendo da forma que ele gostaria de estar vivendo, fazendo tudo o que gostaria, mas cada dia ele pode fazer um pouco mais. Essa é grande alegria do processo", explica.
Em abril, Faustão teve alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, 47 dias após o transplante de rim e uma internação de 53 dias. O transplante de coração ocorreu seis meses antes, após um grave quadro de insuficiência cardíaca. Em junho, sua esposa comemorou que "a rejeição (do novo órgão ao corpo) foi vencida".