Famosos


Atualizado em

João Gomes presenteia cantor mirim com sanfona e revela desejo de criar escola de música

O gesto foi registrado nos Stories do Instagram e mostrou a reação emocionada da criança ao receber o instrumento

O cantor João Gomes, de 23 anos, usou as redes sociais, nessa terça-feira (6), para mostrar que presenteou o cantor mirim Ruan Vitor Vaqueirinho, de 9 anos, com uma sanfona. O gesto foi registrado nos Stories do Instagram e mostrou a reação emocionada da criança ao receber o instrumento.

Além do presente, João compartilhou vídeos em que Ruan aparece cantando e demonstrando habilidade musical. Em uma das gravações, o artista pede que o menino prometa aprender a tocar a sanfona, enquanto o garoto se emociona com o presente. Em outra publicação, o cantor de piseiro falou sobre um projeto pessoal ligado à educação musical infantil.

“As crianças são o nosso futuro. O meu sonho é ter uma escolinha de música. Que tenham mestres tanto pra ensinar a tocar quanto pra ensinar a consertar instrumentos (como luthier), capacitar pessoas, assim como fui capacitado por um certo senhor”, escreveu.

João Gomes também destacou que iniciativas como essa representam o legado que deseja construir. “É nesse tipo de coisa que quero deixar minha assinatura. É nesse tipo de assunto que me interesso mais do que 100%. Tenho um longo trabalho pela frente”, afirmou o artista.

O cantor não informou quando o projeto pode ser colocado em prática nem onde a escola seria instalada, mencionando apenas a possibilidade de ser em Pernambuco, seu estado natal.

Educação como marca da trajetória

A valorização da educação já foi tema de outros momentos públicos protagonizados por João Gomes. Em outubro do ano passado, durante um show beneficente em Petrolina (PE), o artista se emocionou ao reencontrar a professora responsável por sua alfabetização.

No palco, João agradeceu à educadora e falou sobre a influência dela em sua formação. “Professora minha ali no canto, eu sei que sente orgulho, porque foi com você que eu aprendi a ser um rapaz direito, tá bom?”, disse, chorando.

Em seguida, relembrou o início da carreira e o contato feito após o primeiro sucesso musical. “Quando eu cantei minha primeira música que fez sucesso, eu mandei mensagem pra professora Verlândia e eu acho que ela nem lembrava. Acho que ela lembrava de mim, mas nunca mais tinha mandado a mensagem. Eu digo: ‘Obrigado por me ensinar a escrever’”, completou.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio