João Emanuel Carneiro ao escrever "Avenida Brasil" (2012) teve um impulso em sua carreira o que o elevou a um novo nível, mas não eliminou a intensa pressão que ele sente ao escrever uma nova novela, especialmente para a faixa das nove. "É um inferno", resumiu o autor, usando a expressão favorita de suas vilãs.
o que disse o autor?
Escrever para essa faixa não é uma tarefa fácil. "Há dias em que você acredita que vai dar certo, e há dias em que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Poucas pessoas conseguem sair ilesas. É um teste violento", ele afirmou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
"Você aprende muito a apanhar, né? Todos os dias. E você pode ver dez críticas positivas, mas, quando tem uma negativa, só se lembra da negativa. Quando surge uma crítica ruim, tem sempre alguém para ligar e dizer: “Que injustiça aquilo. Você viu?", revelou.
Esta é a oitava novela de João Emanuel Carneiro como titular na emissora, com uma trajetória de sucessos e fracassos. A mais recente, "Todas as Flores" (2022), foi lançada como um projeto do Globoplay. Inicialmente, os episódios foram disponibilizados gradualmente na plataforma e, após um período significativo, exibidos na TV aberta. Segundo o autor, a pressão em projetos de streaming é consideravelmente menor, o que o leva a considerar trabalhar novamente com esse formato.