A morte de Jason David Frank, que ficou famoso ao dar vida ao Power Ranger verde, teve desdobramentos após ser divulgada. Segundo o TMZ, a mulher do ator, Tammie Frank, chegou a chamar a polícia por volta das 5h da manhã do sábado após uma discussão acalorada entre os dois. As informações são da Revista Quem/Globo.
Fontes policiais afirmaram ao veículo que o casal, que chegou a fazer check-in em um hotel no Texas na sexta-feira (18), estava se separando, e que em determinado momento no fim da noite começou a discutir. Os funcionários teriam sido chamados para acalmar a situação e a paz teria sido momentaneamente instaurada.
Horas depois, no entanto, durante a madrugada, os dois teriam discutido novamente e Jason teria trancado Tammie para fora do quarto. Segundo o TMZ, ela ficou preocupada com sua segurança e acabou chamando a polícia por volta das 5h, para tentar abrir a porta do quarto. Os oficiais, que não tiveram sucesso na tentativa de contato, arrombaram a porta e encontraram o ator morto enforcado no banheiro.
O ator deixa seus 4 filhos com Tammie. Em declaração ao site, a equipe dele disse: "Por favor, respeitem a privacidade da família e amigos durante esse momento tão difícil, enquanto lidamos com a perda de um ser humano tão maravilhoso. Ele amava muito a família, amigos e fãs. Sua falta realmente será sentida".
Frank ficou famoso pelo personagem Tommy Oliver, da versão original dos Power Rangers, que estreou em 1993. Ele viveu o ranger verde até 2018, em sete adaptações diferentes da série. Na primeira versão, Tommy era inimigo dos outros rangers e acabou se tornando aliado após uma virada de roteiro.
As habilidades adquiridas como o super-herói também o renderam uma carreira nos ringues de luta. Ele lutou MMA profissionalmente entre 2008 e 2010, mas também era treinado em Taekwondo, Muay Thai, Judô e Jiu-jítsu.