Irmã de Deolane Bezerra sai em defesa de Oruam |
Reprodução/Instagram
A irmã de Deolane Bezerra, Daniele Bezerra, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram comentando o caso do rapper Oruam. A advogada afirmou que a abordagem usada para o artista foi violenta e desesperadora, fazendo com que ele colapsasse. O filho de Marcinho VP foi indiciado por 7 crimes nesta terça-feira (22).
A advogada afirmou que a polícia não poderia ter entrado na residência do rapper sem um mandado. “A Constituição é clara, o Código de Processo Penal é claro, não se pode realizar buscas e apreensões fora dos horários permitidos por lei. Mas quando o alvo é preto, periférico, artista, com voz, parece que a lei vira um detalhe. Isso é grave, isso é ilegal”, afirmou.
“Oruam cresceu com medo, medo de que um dia, ao acordar ou ao dormir, o Estado decidisse que ele não merecia mais existir. E naquele dia esse medo virou realidade. A abordagem foi tão violenta, tão desesperadora, que o colapso de um jovem com a alma raspada aconteceu. Não por culpa, mas por pavor”, disse ela.
PRESO EM BANGU
O cantor Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, está preso em uma cela individual no Complexo de Bangu, separado dos demais detentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi indiciado por sete crimes (tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal). Oruam se entregou à polícia na noite desta terça-feira (22).

