Famosos


Atualizado em

Influenciadora refaz harmonização após conselhos do ChatGPT: "Mais eficaz que com uma pessoa"

Débora Dunhill revelou que recorreu à inteligência artificial para avaliar sua aparência antes de refazer a harmonização facial

Débora Dunhill, influenciadora brasileira de 38 anos, contou que decidiu refazer sua harmonização facial após uma conversa com o ChatGPT. Ao O Globo, ela explicou como após a interação com a inteligência artificial, ela decidiu refazer sua harmonização facial. 

A influenciadora Débora Dunhill. Foto: Reprodução/InstagramDébora, natural de São Paulo, atualmente morando em Portugal, recorreu à tecnologia da quarta revolução industrial em busca de sugestões para mudanças estéticas. A conversa inicial com o Chat GPT aconteceu em agosto deste ano, quando começou a pesquisar sobre procedimentos que pudessem equilibrar suas expressões faciais sem que distorcesse suas características faciais: "Queria algo que harmonizasse meu rosto, sem perder minha identidade", contou.

A influenciadora enviou uma foto sua, curiosa sobre como a inteligência artificial poderia ajudar, e pediu uma análise de possíveis ajustes. A ferramenta ao analisar deu recomendações detalhadas, sugerindo modificações sutis que realçariam a simetria facial sem deformar suas feições de forma drástica: "A resposta foi equilibrada, focando em suavizar alguns traços e valorizar a harmonia do rosto", relembra.

A influenciadora Débora Dunhill. Foto: Reprodução/Instagram

Seguindo as orientações da IA, Débora procurou o Dr. António Reis Rivotti, conhecido como "o médico das famosas", em Lisboa, para realizar a harmonização facial. O procedimento incluiu pequenas intervenções em áreas como nariz, mandíbula, bochechas, região malar e o famoso "bigode chinês". Ela também optou por remover o preenchimento anterior dos lábios para refazer o contorno de maneira mais natural.

A influenciadora afirma que está satisfeita com os resultados e usou o momento da transformação para também mudar a cor dos cabelos, simbolizando uma nova fase: "Eu já queria fazer essas mudanças, mas o ChatGPT acabou sendo uma ferramenta interessante. Não diria que foi ele quem me convenceu, mas foi mais eficaz do que conversar com uma pessoa", conclui.


Débora Dunhill antes de refazer harmonização facial.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio