Os influenciadores digitais Lais Oliveira e Eduardo Veloso tiveram a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (5), durante audiência de custódia em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
Eles são investigados por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa, relacionado a jogos de azar online. O casal foi preso na quarta-feira (4), enquanto estava de férias na capital cearense. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e executado pela Polícia Militar do Ceará. O processo está sob sigilo judicial.
Nas redes sociais, os dois ostentavam uma vida de luxo, com viagens internacionais e momentos marcantes, como a lua de mel em Mykonos, na Grécia. Além disso, Lais Oliveira mantinha contratos com grandes marcas de cosméticos, era embaixadora da Salon Line e também promovia uma plataforma de apostas online.
A prisão
O piauiense Eduardo Veloso e sua esposa, Laís Oliveira, foram presos na tarde desta quarta-feira (04) enquanto passavam férias na capital cearense. O casal é investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar online, como é o caso do “jogo de tigrinho”.
Juntos o casal soma mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, somente Laís conta com mais de 4,8 milhões. Os dois estavam passando férias na capital cearense no momento da prisão. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e executado pela Polícia Militar do Ceará.
Os dois foram abordados e após constatação de mandado de prisão aberto, foram presos. A ação foi realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque). O processo corre em segredo de justiça.