Famosos

Influenciador que atacou Ariana Grande é condenado a nove dias de prisão

Johnson Wen foi preso após invadir evento com Ariana Grande. O influenciador já tinha histórico de confusões em outros eventos

O Influenciador australiano, Johnson Wen, foi condenado nesta segunda-feira, 17, a nove dias de prisão após avançar sobre Ariana Grande durante a estreia asiática de Wicked: Parte II, em Singapura. A cantora e atriz, de 32 anos, participava do evento quando Johnson Wen, 26, pulou uma barreira de segurança e correu em direção à protagonista do filme.

O cidadão australiano Johnson Wen pulou a barreira em uma reunião de fãs com o elenco de Wicked: For Good em 13 de novembro e foi prontamente detido pela segurança. Foto: Reprodução

O momento foi registrado em vídeos que viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, Wen envolve Ariana com o braço, enquanto Cynthia Erivo, 38, colega de elenco da artista, reage rapidamente e se coloca entre os dois.

Segundo o tribunal, Wen já havia causado confusão em outros eventos internacionais, incluindo shows e competições esportivas. Conhecido nas redes sociais como Pyjama Man, ele se apresenta no Instagram como invasor de campo da final da Copa do Mundo Feminina de 2023 e se autointitula trollador mais odiado. O juiz Christopher Goh afirmou que o comportamento recorrente indica risco de repetição do ato ao anunciar a sentença.

O influenciador Jonhson Wen. Foto: Reprodução/Instagram

Ariana Grande iniciou a carreira ainda adolescente na Broadway e se tornou uma das artistas mais influentes do pop. Em 2017, um atentado terrorista durante seu show em Manchester deixou 22 mortos e mais de mil feridos. Desde então, a cantora já falou publicamente sobre o transtorno de estresse pós-traumático que desenvolveu após o ataque.

Ariana Grande lamenta e relembra atentado em um de seus shows em Manchester (Foto: Reprodução)

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio