Após enfrentar muito bullying por ser gordinha, a influencer e modelo Rafa Oliveira, de 26 anos, passou por uma verdadeira transformação física e mental e agora pode representar o Paraná na próxima edição do concurso Miss Brasil. Antes de chegar lá, ela precisa vencer a seletiva regional por Maringá.
“Sempre fui vaidosa, mas era muito ‘feinha’ e gordinha. Sofri muito bullying. Chorava, me isolava, não queria mais viver. Aos poucos comecei a me cuidar mais, a buscar uma transformação mesmo. Foi algo de outro mundo, uma virada de chave. Rasguei todas as fotos que tinha, decidi que ia mudar minha vida e meu corpo. Adotei hábitos saudáveis, consegui emagrecer 25 quilos. E foram muitas horas de terapia para acabar com o trauma. Hoje me sinto outra mulher, estou mais forte”, comemora.
TRABALHOU A AUTOESTIMA
Antes de “ganhar força” e perceber a própria beleza, Rafa precisou trabalhar a autoestima, e foi posando para catálogos e ensaios fotográficos dentro e fora do país que ela descobriu a própria beleza. Hoje, encara o Miss como forma de inspirar outras mulheres.
“Queria que as pessoas me vissem diferente do que eu mesma sentia. Para isso acontecer, foi um bom tempo de terapia. Simplesmente não me achava bonita, mas me descobri no mundo da moda. Faço catálogos, ensaios e campanhas publicitárias há dois anos. Foi vendo as minhas fotos que descobri a minha beleza. Demorou até ter essa percepção”, revela.
APENAS BELEZA NÃO BASTA
Sobre os desafios para se tornar Miss, Rafa ressaltou que a beleza física conta, mas não é o suficiente para a classificação. Por isso, ela investe em oratória e performance na passarela. Tudo para conquistar a tão sonhada coroa de Miss.
“Estou dando duro, fazendo aulas de passarela e oratória. Tem toda uma preparação e não é só o físico, tem que ter carisma, postura e conteúdo. Quero mostrar o melhor de corpo e mente. É uma jornada, às vezes não é fácil, mas quero provar que uma ex-gordinha também pode ser Miss”, dispara.
Nas redes sociais, Rafa promete mostrar toda essa jornada do Miss, desde a sua preparação até dicas de beleza para mulheres. A ideia é criar um reality online e explorar a vida de uma modelo de passarela. “Quero me conectar mais, mostrar o dia a dia e inspirar quem está com a autoestima baixa. É uma missão”.