Inês Brasil surpreendeu ao menos seis contratantes ao cancelar sua participação em eventos. A cantora passou por uma turbulência em um voo, o que ela classificou como uma experiência de quase morte, comparando-a inclusive à de Marília Mendonça, que faleceu em um acidente de avião.
Em áudios, ela relatou a um dos contratantes lesados a razão para não comparecer ao evento. A revista ‘Contigo’ teve acesso aos áudios enviados pela artista. "Você sabe que eu estou com problemas financeiros, infelizmente. Se eu pudesse, eu vendia minha casa de R$ 300 mil (...) Eu não tive culpa por esse acidente horrível. Com o piloto, éramos 10 pessoas. A gente não esperava que ia ser um avião pequeno, de porte pequeno, que os contratantes colocaram a gente. E vou entregar na mão de Deus. E eu estou com trauma aqui. Eu já tinha passado por turbulências em outros aviões, então vai juntando, vai juntando. Chega um momento em que você para de estar naquele negócio (...) Não tem dinheiro, não tem nada nesse mundo que compre nossas vidas. Então, em nome de Jesus, eu não vou mais pegar avião, só se for mesmo pelo poder de Deus. Mas eu não pego, porque isso quase me dá um derrame", explicou a artista ao rapaz.
ACOMPANHAMENTO PSIQUIÁTRICO
"Já marquei consulta com um psiquiatra. Vou mostrar o laudo para vocês (...) Meu olho ficou muito mal, quase que a minha filha Monique me coloca dentro do carro para me levar ao hospital (...) Estou tomando dipirona (...) Mais um pouco e eu ia ter um derrame de tanto gritar no avião (...) Mais um pouco e eu estaria morta (...) Eu comprei meus remédios, então estou dando um pouquinho de dinheiro a cada um e não estou conseguindo pagar rápido a vocês (...) Pelo amor de Deus, me perdoa. Tenha paciência. O dinheiro vai entrar e eu vou dando tudo para vocês. Eu vou pagar a você e aos outros quatro ou cinco que estou devendo", acrescentou.
VIAGEM DE ÔNIBUS
O rapaz ainda sugeriu que Inês fosse para o Rio de Janeiro de ônibus, proposta que ela recusou. "Eu queria ir, sim, mas fiquei com trauma. Eu sou essa fortona, mas também sou gente. Eu vou te pagar, mas só quero que me dê um tempo. Estou correndo atrás, falando com meu advogado de defesa, estou falando com ele agora (...) Eu não esperava esse avião que os outros produtores nos colocaram. Quando é mais de cinco horas no ônibus, eu não aceito ir. Eu não vou. Eu não gosto, desculpa. Me perdoa (...) Estou com trauma, meu amor. Não estou com cabeça agora (...) Eu vou pagar tudo o que devo. Veja o meu laudo de trauma. Vou ao psiquiatra semana que vem. Eu ia ter um derrame nos meus olhos e uma parada cardíaca no avião".
NOTA DA ASSESSORIA
Em nota, a assessoria da artista detalhou que ela ainda não consegue assimilar a situação vivida e segue se comparando ao acidente de Marília. “Estamos avisando os contratantes que, infelizmente, ela não está com o valor para devolver todos os shows, mas está enviando aos poucos. Já foram cancelados 6 eventos. A nossa maior preocupação agora é com a saúde mental da artista, que está debilitada e com pânico. Ela fica se lembrando dos momentos difíceis dentro do avião, e o que vem à cabeça dela é Marília Mendonça, que infelizmente passou por isso também. Então, ela pede aos fãs que orem para que ela passe por essa fase e que irá devolver todo o valor que foi creditado aos eventos", finalizou.