O rapper Hungria retorna aos palcos |
Reprodução/Instagram
Após ser internado após intoxicação por metanol, Hungria retomou sua agenda de shows nesta sexta-feira (10), em Jaboticabal, interior de São Paulo. O artista celebrou o retorno aos palcos e agradeceu o apoio dos fãs durante sua recuperação.
"Essa história não pode parar. Quero agradecer a todos que tiraram um tempo para orar e me desejar boas energias. Retornamos mais fortes. Sou grato a Deus por me permitir dar continuidade com saúde a esse propósito que designou para mim", escreveu o cantor nas redes sociais.
Hungria retorna após internação por intoxicação por metanol. Foto: Reprodução/Instagram
CONFIRA
Metanol foi detectado no sangue, diz assessoria
Hungria, de 34 anos, foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, no início de outubro, após apresentar sintomas como dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O quadro levantou suspeita de contaminação por metanol, substância tóxica presente em bebidas adulteradas.
Durante a internação, o artista precisou passar por sessões de hemodiálise e recebeu etanol diluído em suco — tratamento usado em casos de intoxicação por metanol, já que o álcool etílico compete com a substância e reduz seus efeitos no organismo.
Retorno de Hungria aos palcos. Reprodução/Instagram
De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, foi confirmada a presença de metanol no sangue do cantor (0,54 mg/dL), valor acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). “O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”, informou a assessoria do artista em nota divulgada no dia 7 de outubro.
A equipe também destacou que Hungria recebeu o tratamento indicado para casos do tipo, “incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica”.
Antes da confirmação laboratorial, a assessoria de Hungria havia desmentido uma declaração do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em entrevista ao portal Metrópoles, Padilha afirmou que os exames não haviam detectado a presença da substância, o que foi negado oficialmente pela equipe do cantor.
Alta e agradecimento
O rapper recebeu alta hospitalar no domingo (5), após quatro dias internado, e compartilhou uma mensagem de gratidão nas redes sociais.
Equipe médica responsável pelo tratamento do cantor Hungria. Foto: Reprodução/Instagram
“Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF Star e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação. Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão”, escreveu.
Segundo o boletim médico, Hungria apresentou “excelente evolução clínica” e seguirá em tratamento domiciliar, com acompanhamento ambulatorial. Agora, em plena recuperação, o cantor já retomou sua rotina de shows e afirmou que volta “mais forte” após o susto.