
Glória Pires, de 61 anos, será indenizada em R$ 15 mil pelo uso indevido do meme “Não sou capaz de opinar”, que se originou durante sua participação como comentarista no Oscar de 2016. A decisão foi tomada pela Justiça do Rio após a atriz processar o empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques, dono do site “Me Passa Ai”.
Saiba detalhes
O empresário utilizou a imagem de Glória Pires em um post no Facebook sem sua autorização. A publicação simulava uma pergunta sobre uma aula de cálculo, com respostas baseadas nas frases ditas pela atriz durante a transmissão do Oscar, incluindo o famoso “Não sou capaz de opinar”.
De acordo com a desembargadora relatora Maria Inês da Penha Gaspar, o uso não autorizado da imagem violou os direitos de personalidade da atriz, caracterizando a responsabilidade civil do réu.
No entanto, a Justiça do Rio decidiu que apenas os danos morais seriam procedentes, já que Glória Pires não comprovou os danos materiais, como quanto cobra pelo uso de sua imagem ou o que deixou de ganhar com a veiculação do meme.
A informação foi publicada inicialmente por Ancelmo Gois, do jornal O Globo
Veja mais

Inacreditável! O valor do jatinho de Virginia Fonseca vai te deixar de boca aberta

Ed Westwick, de Gossip Girl, celebra nascimento de seu primeiro filho

Khloé Kardashian desabafa sobre falta de sexo: “Virei virgem novamente”
