A jornalista e apresentadora Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, deixa duas filhas adolescentes. A repórter da TV Globo era mãe de Maria, 15 anos, e Laura, de 14. As duas foram adotadas em 2009, após uma temporada na Bahia.
O processo de adoção durou 11 meses, e levou a jornalista a se mudar de estado para estar mais perto das meninas enquanto a documentação era analisada.
LEIA MAIS
“Uma das maiores jornalistas”, diz Lula ao lamentar morte de Glória Maria
Glória Maria: relembre quatro vezes em que a jornalista se posicionou
Glória Maria: famosos lamentam a morte da jornalista
Morre jornalista Glória Maria, ícone da TV, aos 73 anos
Em reportagem da TV Globo, Glória falou sobre as filhas. "A minha felicidade é olhar para as duas, é brincar, o abraço, o beijo, é a necessidade delas ficarem comigo", disse.
Morte de Glória Maria
A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”