Um dos galãs de Hollywood, Gerard Butler admitiu, em entrevista recente, que já dormiu tanto com mulheres quanto com homens e que as experiências não definiram a sua sexualidade. O ator ficou conhecido por interpretar o rei espartano Leônidas, em "300", longa de 2006 escrito e dirigido por Zack Snyder ("Liga da Justiça")."Falo da minha sexualidade sem vergonha. Não tenho problema, mas sempre tem gente que distorce tudo. As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado", declarou ao site Movieline.
"'Gerard Butler é gay?' Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual. Nem eu mesmo sei o que sou", acrescentou Butler, dispensando rótulos à sua sexualidade. A fala do ator surgiu após a Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pela franquia "300", supostamente ter recusado um terceiro filme focado em um romance homoafetivo de Alexandre, o Grande.
Quem revelou a informação foi o próximo Zack Snyder
Em entrevista ao podcast The Fourth Wall, que havia sido convidado para escrever e dirigir o novo filme: "Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner e escrevi o que seria, essencialmente, o capítulo final de '300'", contou o cineasta. Além do longa lançado em 2006, uma sequência, "300: A Ascensão do Império", estrelada pelo brasileiro Rodrigo Santoro, foi lançada em 2014.
"Mas, quando sentei para escrever, escrevi um filme diferente. Eu escrevi sobre Alexandre, o Grande, e virou essa história sobre ele e Heféstio. Seria uma história de amor. Então não seria um terceiro filme", esclareceu Snyder.