Famosos


Atualizado em

Gene Hackman morreu por doença cardíaca e sofria com Alzheimer

De acordo com resultado da autópsia, a morte de Hackman foi provocada por doenças cardiovasculares, pressão alta crônica e problemas respiratórios.

ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no estado do Novo México, nos EUA, no dia 27 de fevereiro. De acordo com a autópsia divulgada nesta sexta-feira (7), a morte de Hackman foi causada por uma combinação de doenças cardiovasculares, pressão alta crônica e problemas respiratórios. Além disso, ele sofria de Alzheimer em estágio avançado, o que pode ter influenciado sua condição no momento de sua morte. A médica legista Heather Jarrell explicou que é possível que Hackman não soubesse da morte de sua esposa, que falecera dias antes dele.

Causa da morte de Betsy

A causa da morte de Betsy Arakawa foi identificada como uma síndrome rara transmitida por ratos, de acordo com os exames realizados. Ela foi encontrada no banheiro da casa, com sinais de decomposição no corpo, incluindo inchaço facial e mumificação nos pés e mãos. Ao seu lado, estavam um aquecedor de ambiente e um frasco de comprimidos aberto, com pílulas espalhadas ao redor, o que indica que ela pode ter ingerido medicação.

Cenário

Gene Hackman foi encontrado em uma sala separada da residência, e seu cachorro pastor alemão foi localizado a cerca de quatro metros do corpo de Betsy, no closet do banheiro. Outros dois cães da família também estavam no local, mas ambos sobreviveram, com um dentro da casa e outro do lado de fora.

História

Hackman, que nasceu em San Bernardino, Califórnia, foi um dos atores mais renomados de Hollywood, com uma carreira de mais de quatro décadas. Ao longo de sua trajetória, conquistou dois Oscars, sendo um por sua atuação em "Operação França" e outro por "Os Imperdoáveis". Seu papel como o vilão Lex Luthor em "Superman - O Filme" e sua sequência também o tornou um nome reconhecido no cinema.

Carreira

Nascido Eugene Allan Hackman, ele começou sua carreira como ator em peças de teatro nos anos 60 e, após diversos sucessos no cinema, se afastou das telas após seu último papel em "Bem-vindo a Mooseport" em 2004. Hackman revelou em 2008 que, embora nunca tenha feito um anúncio formal de aposentadoria, não tinha mais interesse em atuar e buscava uma vida tranquila no Novo México com sua esposa.

Vida

Gene Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos ao longo de sua vida. Seu casamento com Betsy Arakawa, uma pianista, aconteceu em 1991 e foi a relação que ele manteve até sua morte. O casal levou uma vida discreta, longe dos holofotes, e seus últimos anos foram marcados pela busca de um ambiente mais calmo e afastado de Hollywood.

Veja mais