Famosos


Atualizado em

Gabriela Spanic foi envenenada enquanto gravava novela em 2010

A história, digna dos grandes melodramas mexicanos, começou quando a atriz decidiu contratar uma nova assistente pessoal

Gabriela Spanic tem feito sucesso novamente no Brasil na pele de Ivana, a pérfida vilã de "A Dona", novela mexicana que está sendo reprisada nas tardes do SBT. E enquanto gravava a produção, em 2010, a atriz muito conhecida por protagonizar "A Usurpadora" foi  envenenada.  (Com informações do Na Telinha)

A história, digna dos grandes melodramas mexicanos, começou quando a atriz decidiu contratar uma nova assistente pessoal para ajudá-la no dia-a-dia. A partir daí, tanto Gaby quanto sua família e funcionários começaram a passar mal quase que diariamente. 

De acordo com o que foi apurado à época pela polícia mexicana, a assistente estava envenenando a artista e mais oito pessoas com cloreto de amônia, que era colocado em pequenas doses na alimentação de todos, obviamente menos no da própria funcionária.

A estrela chegou a comentar em algumas entrevistas dadas na ocasião que a tentativa de homicídio somente foi descoberta porque sua mãe achou estranho que todos na casa passavam mal ao mesmo tempo e decidiu procurar um médico para realizar exames.

Foi aí que ficou detectada uma alta quantidade de amônio no corpo de Gaby e de seus familiares, além de alguns funcionários, menos da assistente pessoal. Neste ponto, a atriz denunciou a funcionária para a justiça e investigações provaram que a mulher tentou envenenar a eterna Paola Bracho.

A história ainda sofreu uma nova virada e que surpreendeu boa parte dos mexicanos. É que a acusada, mesmo condenada, permaneceu apenas dois anos presa. Gaby alega que isso aconteceu porque a mulher teve os melhores advogados a seu dispor, todos pagos por outra atriz, Carmen Salinas, conhecida no Brasil por interpretar a bondosa Agripina em "Maria do Bairro". Segundo Spanic, Salinas a odeia sem nenhuma razão de ser.