Gabriel Leone assume nesta sexta-feira (29) o papel de Ayrton Senna na nova série da Netflix, considerada uma das principais estreias da plataforma neste ano. Dividida em seis capítulos, a produção intitulada "Senna" explorará tanto a trajetória pessoal quanto a carreira do renomado piloto brasileiro.
Durante uma entrevista
Leone revelou que participou de audições para compor o elenco e destacou que recebeu a aprovação da família de Senna para dar vida ao personagem, que morreu em 1994.
“Fiz um teste porque é uma série gigantesca da Netflix (...) Houve uma aprovação geral, inclusive da família Senna, pela relação que eles têm com a série e o cuidado que têm com a imagem do Ayrton —e sempre tiveram", disse o ator.
O ator também relatou que o aval para interpretar um "ídolo brasileiro" foi uma das maiores conquistas de sua carreira. "Tenho dentro de mim a idolatria, e tenho a total noção do que ele representa para o brasileiro", afirmou.
A Netflix buscou enfatizar aspectos do lado pessoal de Ayrton Senna, incluindo rumores e até episódios mais difíceis de sua vida. Flavia Guerra, jornalista que acompanhou as gravações na Argentina, ressaltou que as dimensões pessoal e profissional de Senna estão "intimamente ligadas". "Retratar esporte não é fácil. E na série, isso está muito bem colocado com a vida particular do Senna", observou.
“A série trata com muita sobriedade essa vida pessoal, mas de um jeito muito orgânico. É um grande acerto. Quem não conhecia o Senna verá uma faceta mais aprofundada dele, e quem era fã vai se emocionar, chorar e reviver”, declarou ela.