Na mesma tarde em que uma performance com atores nus era vetada dentro de um museu no Centro do Rio, Chay Suede comentava o quão lhe é natural ficar sem roupa. Sem paranoias, preconceitos ou questões, o ator de 26 anos diz que não tem pudor quando precisa fazer cenas de nudez.
LEIA MAIS: Chay Suede solta a voz em clipe de ‘Minha Fama de Mau’
Chay manteve-se tranquilo ao ser clicado pelado por Bob Wolfenson no estúdio.
— Eu fui perdendo qualquer pudor conforme a frequência das cenas em que eu precisava mostrar o corpo no set aumentava. Meus personagens sempre fazem cenas de sexo, no banho ou só pelados mesmo. Os diretores gostam de tirar a minha roupa, e isso simplesmente não é uma questão para mim — avisa ele, deixando claro que sabe o quanto a nudez é algo inerente à arte.
— O corpo em si é algo que você tem ali, naquele momento. Estou bem com o meu, me acho bonito. Ele é o resultado das minhas escolhas recentes. Se eu quiser mudar o jeito como meu físico está, eu consigo. São mudanças de hábito, apenas. Os padrões de comportamento é que são complicados. Para transformá-los, é preciso ter muita autocrítica, vontade e tempo.
No fim do ano passado, ao terminar a novela “Segundo sol”, ele precisou perder cinco quilos de massa muscular para viver um ladrão no thriller argentino “4x4”, dirigido por Mariano Cohn e João Wainer. Em poucas semanas, tinha chegado à meta.
— Emagreci fazendo boxe, esporte que descobri há tão pouco tempo e no qual estou viciado. Faço quase todo dia, suar é uma questão de necessidade. Se acordo e não me exercito, sinto que o dia não aconteceu — conta ele, que, volta e meia, ainda faz musculação e levantamento de peso olímpico.