Imagens que circulam nas redes sociais mostram o DJ sueco Avicii, 28 anos, que foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) aos 28 anos, em Omã, no Oriente Médio, posando sorridente ao lado dos fãs dias antes de sua morte.
Bronzeado e sorridente, o sueco demonstrou bom humor e interagiu com hóspedes sem o constrangimento com os holofotes que o fez abandonar as turnês há dois anos.
O DJ residente Maitrai Joshi destacou à mídia norueguesa que estava chocado com a notícia da morte. Ele frisou que foi um choque ver Avicii no resort e que, durante a conversa, o sueco relatou estar de férias, em sua primeira vez em Omã.
"Ele foi muito legal, estava em boa forma. Na última sexta, eles saíram de barco, e no dia seguinte jantou com amigos. Esta notícia (da morte) é chocante", destacou Joshi, de 29 anos.
Morte
"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii", disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA.
Trajetória
Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 18 anos. O músico lançou em 2013 o disco de estreia "True", com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, "Wake me up".
Entre seus outros sucessos estão "Hey brother", "I could be the one" e "Levels". Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.