Na última terça-feira (18), Justin Timberlake foi preso nos Estados Unidos por dirigir sob a influência de álcool. A notícia ganhou destaque nos jornais do mundo todo, com a foto do registro policial, conhecida como mugshot, sendo inicialmente divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail. Timberlake foi liberado após o pagamento de fiança.
Na imagem divulgada, o cantor aparece com as mesmas roupas que usava no momento da detenção e com os olhos visivelmente vermelhos. Ele não demonstra sinais de tristeza ou medo no registro policial.
De acordo com a revista People, antes do incidente, o astro teria consumido um martini com amigos no bar do hotel American, em Nova York, antes de dirigir sua BMW, quando foi abordado pelas autoridades.
Segundo relatos, Justin Timberlake se recusou a realizar o teste do bafômetro resultando em sua condução à delegacia.
“Os olhos de Timberlake estavam injetados de sangue e vidrados, e um forte odor de bebida alcoólica emanava de seu hálito. Ele não conseguia dividir a atenção, tinha a fala lenta, estava instável ao caminhar e teve um desempenho ruim em todos os testes padronizados de sobriedade", afirmou o policial que o abordou, conforme registrado pela revista People.
O futuro de Justin na Justiça
O cantor agora enfrenta acusações de dirigir embriagado, ultrapassar um sinal de pare e não manter a faixa durante a condução.
Timberlake deverá comparecer ao Tribunal de Sag Harbor Village no próximo dia 26 de julho para uma nova audiência, onde será necessário fornecer mais explicações sobre o ocorrido e a polícia apresentará provas adicionais.