Henrique Fogaça colocou fogo nas redes sociais ao fazer uma enquete sobre a Covid-19. Entre as opções, o chef de cozinha sugeriu que a China teria “espalhado a doença” como parte de uma estratégia para “dominar a potência econômica que é os Estados Unidos”. O vídeo foi postado no Twitter, Instagram e ganhou uma versão até para o Tik Tok, mas foi apagado por causa da repercussão negativa pouco tempo depois.
“Escrevam aí embaixo, em relação à Covid-19, o que vocês acham que realmente aconteceu? Foi um acidente, eles não viram que as pessoas estavam realmente infectadas, foram ver depois que tinha um milhão de pessoas rodando o mundo ou vocês acham que foi proposital deixar espalhar o vírus para dominar a potência econômica que é os Estados Unidos e automaticamente refletiu para todo o mundo? Qual é a sua opinião? Proposital ou acidental?”, questionou ele.
fogaça flutuou pic.twitter.com/3UaYwcbasv
— Reagan (@Reaganowo) January 7, 2021
Não demorou muito para o jurado do ‘Masterchef’ ser criticado pela postagem. Vários internautas lembraram que, somente no Brasil, o vírus matou mais de 200 mil pessoas e não é agradável fazer enquetes sobre o assunto.
Fogaça, porém, não chocou apenas pela postagem, mas pelas respostas que deu aos que não concordaram com sua abordagem. “Vaca, cretina, anta e velha cansada” foram alguns dos xingamentos que ele fez aos internautas.
“O Twitter do fogaça foi hackeado só pode me recuso acreditar que ele seja tão escroto assim”, disse uma seguidora. “Quem diria que o Henrique Fogaça seria um otário machista e disseminador de teorias da conspiração”, disse outro. “Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura”, disse um dos participantes do reality gastronômico.