Famosos

Fernanda Torres lamenta morte da sogra, Irene Popow, aos 92 anos

Fernanda Torres lamenta morte da sogra, Irene Popow, imigrante sobrevivente da Segunda Guerra Mundial

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, usou as redes sociais neste sábado (16) para comunicar e lamentar a morte de sua sogra, Irene Popow, aos 92 anos. Mãe do diretor Andrucha Waddington, marido da atriz, Irene deixou uma história marcada por resistência e superação.

Fernanda Torres lamenta morte da sogra, Irene Popow, aos 92 anos / Foto - Reprodução

Nascida na Ucrânia, ela sobreviveu ao período do Holodomor — fome em massa durante o regime de Stalin —, enfrentou a invasão nazista de Hitler e viveu em um campo de refugiados na Polônia após a Segunda Guerra Mundial. Em 1949, migrou para o Brasil, onde construiu família e deixou filhos e netos. 

“Ontem, Irene Popow, minha sogra, partiu. Uma mulher impressionante, nascida na Ucrânia, que sobreviveu ao homolodor de Stalin, à invasão de Hitler, que viveu num campo de refugiados na Polônia do pós-guerra e migrou para esse país tropical, onde teve filhos e netos. Uma saga narrada num livro precioso que escreveu, chamado Adeus, Stalin. Paz e amor, Ira”, escreveu Fernanda.

Fernanda Torres lamenta morte da sogra, Irene Popow, aos 92 anos / Foto - Reprodução

A obra citada por Fernanda, Adeus, Stalin, registra parte dessa trajetória marcada por coragem e resiliência. A publicação da atriz recebeu diversas mensagens de apoio de fãs e amigos, que prestaram solidariedade à família Waddington.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio