Famosos


Atualizado em

Felca relata ameaças após vídeo-denúncia: "Pedófilos se sentiram atacados"

O influenciador participou neste sábado (16) do programa Altas Horas e comentou a repercussão do vídeo “Adultização”, no qual denuncia a exposição e exploração de crianças e adolescentes em conteúdos digitais

O influenciador Felca, 27, participou neste sábado (16), do programa Altas Horas e comentou a repercussão do vídeo “Adultização”, no qual denuncia a exposição e exploração de crianças e adolescentes em conteúdos digitais. A gravação, publicada em seu canal no YouTube, já ultrapassa 36 milhões de visualizações.

O que ele disse?

Durante a entrevista, ele relatou ter recebido ameaças e campanhas de difamação após a publicação. 

“Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação, de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, disse.

Felca afirmou que os ataques não o intimidam. “Pedófilos se sentiram atacados pessoalmente. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando.”

Segundo ele, conteúdos aparentemente inofensivos de crianças em momentos de lazer vinham sendo usados de forma indevida. 

“Eram conteúdos inocentes, criança brincando, se divertindo, mas tinham pedófilos ‘cantando’ aquelas crianças. Você vê aquilo, vê pessoas que adultizam propositalmente a criança… Se você não sente uma indignação, não é ser humano.”

O criador de conteúdo destacou que o vídeo gerou grande mobilização. “Liguei minha câmera no meu quarto e causou um movimento tão gigantesco que está sendo nebuloso, meio difícil de cair a ficha.” Ele contou ainda que recebeu mensagens de pessoas consumindo o material em transportes públicos. “Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa.”

Crescimento nas redes

A repercussão refletiu também em suas redes sociais. Felca afirmou que o número de seguidores quase dobrou em poucos dias: “Na rede social principal, tinha 8,8 milhões. Hoje, só nela, [tenho] 15,5. Em cinco dias, foram mais de sete milhões e crescendo.”

No programa, ele também relembrou o início de sua trajetória digital. Disse que começou a se interessar por criação de conteúdo aos 12 anos, mas recebeu a orientação dos pais para esperar. “Na minha cabeça de pré-adolescente, não entendi, fiquei revoltado por um tempo. Hoje olho para trás, entendo e agradeço aos meus pais.”

Prisão de Hytalo Santos

O episódio do Altas Horas foi gravado antes da prisão do influenciador Hytalo Santos, citado no vídeo de Felca. Hytalo e o marido, Israel, foram presos na sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP). A Justiça decretou prisão preventiva, apontando indícios de participação em crimes como tráfico de pessoas e exploração de trabalho infantil, além de risco de obstrução das investigações.

O influenciador paraibano já era investigado desde 2024 por expor adolescentes em conteúdos com conotação sexual e lucrar com esse tipo de material. O Ministério Público da Paraíba também moveu ação civil pública que resultou na proibição de seu contato com menores de 18 anos e na retirada de seus perfis das redes sociais.

A defesa de Hytalo classificou a prisão como “medida extrema”. Em nota, o advogado afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão, mas garantiu que tomará “todas as medidas judiciais cabíveis” para resguardar os direitos do cliente.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio