Famosos


Atualizado em

Felca e Cela Lopes viram réus após atacarem família: “Chá revelação de pobre”

Felca e Cela Lopes são processados por danos morais após criticarem vídeo de chá de revelação de família

Os influenciadores Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, e Marcela Eduarda Lopes Schreiner, a Cela Lopes, se tornaram réus em uma Ação de Reparação por Danos Morais por uso indevido de imagem e comentários considerados depreciativos. 

Felca e Cela Lopes viram réus após atacarem família: “Chá revelação de pobre” / Foto - Reprodução

O caso teve início após eles exibirem um vídeo privado de um chá de revelação em uma live, no qual rotularam a família envolvida como “pobre” e fizeram chacotas. A ação foi movida por um casal de Mogi Guaçu (SP), que publicou o vídeo da revelação de seu filho no TikTok, em outubro de 2024. 

Na transmissão de Felca, intitulada “o chá de revelação de pobre?”, foram feitas falas como: “quando o pobre tem um dinheirinho ele compra essa moto, ai faz essas ‘fubanguisses’” e “coitado do menino! Coitado, olha já na hora que nascer, vai ver que nasceu nessa família fubanga”. 

Felca e Cela Lopes viram réus após atacarem família: “Chá revelação de pobre” / Foto - Reprodução

Cela Lopes chegou a dizer: “Se eu, com a minha idade, entendesse um pouquinho e visse que o meu chá revelação fosse assim, eu falava pra família: me bote pra adoção que é mais vantajoso”.

EXPLORAÇÃO

Na ação, os autores alegam que o conteúdo foi explorado de forma comercial, integrando os canais monetizados dos influenciadores em plataformas como YouTube, TikTok, Instagram e Facebook, onde somam milhões de seguidores. Segundo a defesa, a repercussão trouxe constrangimentos públicos, zombarias e mensagens vexatórias para a família, incluindo os dois filhos menores.

Felca e Cela Lopes viram réus após atacarem família: “Chá revelação de pobre” / Foto - Reprodução

Com base na Constituição Federal, no Código Civil e no Marco Civil da Internet, o casal pede indenização por danos morais de 100 salários mínimos, 25 para cada membro da família. Além disso, registraram Boletim de Ocorrência por injúria e difamação. O Ministério Público acompanha o caso devido à presença de menores na ação. Felca e Cela Lopes tem 15 dias para apresentar defesa.



Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio