Famosos

Famoso rapper americano é condenado por fraude envolvendo a mãe; saiba quem é!

O caso, que também envolveu sua mãe, está relacionado a um esquema milionário que enganou empresas de luxo

O rapper Sean Kingston, de 35 anos, conhecido pelo sucesso "Beautiful Girls", foi condenado nesta semana a 3 anos e meio de prisão nos Estados Unidos por fraude eletrônica. O caso, que também envolveu sua mãe, Janice Turner, está relacionado a um esquema milionário que enganou empresas de luxo.

Sean Kingston - Foto: Reprodução/Instagram

Fraude milionária

Segundo informações da CBS News, o golpe praticado por Kingston e sua mãe chegou a cerca de R$ 5,4 milhões (US$ 1 milhão). Ambos foram considerados culpados em março de 2024 por conspiração e quatro acusações de fraude eletrônica.

Em julho, Janice recebeu a sentença de 5 anos de prisão, enquanto a pena do cantor havia sido adiada até esta semana. As condenações foram baseadas em provas apresentadas por promotores federais, que apontaram a compra fraudulenta de diversos itens de alto valor.

Entre os objetos adquiridos de forma irregular estavam um SUV de luxo, joias, relógios e até uma televisão de grandes dimensões. “Eles orquestraram um esquema para obter itens de luxo sem pagar por eles”, afirmaram os promotores durante o julgamento.

As investigações revelaram que Kingston e Turner usavam recibos falsos de transferências eletrônicas para convencer os fornecedores de que os pagamentos haviam sido realizados. Posteriormente, os investigadores confirmaram que as transações nunca chegaram a ser concluídas.

Sean Kingston e sua mãe já haviam sido presos em maio de 2024, quando o esquema foi descoberto. A sentença agora encerra um dos processos mais polêmicos da carreira do artista, marcado por bens de luxo adquiridos sem comprovação de pagamento.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio