A família da jovem que acusou Neymar de estupro diz estar surpresa com toda a situação. O GLOBO visitou a casa da mãe da denunciante, numa comunidade da região Sul de São Paulo. A mulher chegava da igreja quando foi informada e ficou abalada com a notícia. As informações são do Extra.
De acordo com a família, a jovem de 26 anos saiu de casa há cerca de quatro anos e não os visita com frequência. A última vez em que esteve ali, dias atrás, chegou abalada. Disse que tinha ido a Paris e que a viagem havia sido “turbulenta”.
— Não acho que ela faria isso. Não acho que ela inventaria uma coisa dessa. Sangue de Jesus. Eu tô surpresa agora com essa história. Meu Deus — disse.
Segundo o irmão da jovem, a mãe ficou preocupada e pediu que fosse atrás da irmã. Ele telefonou e foi à casa onde a jovem morava, no bairro de Santo Amaro, mas estava tudo fechado.
— Os telefones que ela tinha dão na caixa postal. A gente tentou falar com ela e nada. Tenho o WhatsApp aqui que faz três meses que ela não vê. Eu fui na casa, mas não tinha ninguém — disse o irmão.
A família conta que a jovem trabalha com fotos e sua profissão exige que viaje muito. Ela tem um filho de 5 anos.
Neymar se defendeu das acusações numa publicação em suas redes sociais na noite do sábado (01). Ele disse que está sendo vítima de extorsão e divulgou um vídeo com uma suposta troca de mensagens com a moça pelo WhatsApp. Nas imagens, há fotos íntimas que teriam sido enviadas a ele pela jovem.
O jogador está sendo investigado pela divulgação das fotos íntimas da mulher que o acusou de estupro. Tanto o jogador como a mulher que o acusou de estupro serão intimados a depor. Os dois ainda terão os celulares periciados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Entenda o caso
No Boletim de Ocorrência em que registrou o suposto crime, na última sexta-feira (31/05), a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. Segundo ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor "Gallo" entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.
A jovem afirma que Neymar chegou por volta das 20h no hotel, “aparentemente embriagado”. Os dois começaram a conversar, trocaram "carícias", até que em determinado momento Neymar se tornou agressivo. “Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima”, diz o BO. A jovem declarou ter retornado ao Brasil no dia 17 de maio. Afirmou que, por estar abalada emocionalmente, teve medo de registrar os fatos na França.