Apaixonado pela voz e pelas músicas de Marília Mendonça, o morador de Barra Mansa (RJ), Daniel da Silva Alves, foi um dos fãs que recebeu a ligação da cantora sertaneja pouco antes do trágico acidente que tirou a vida dela. O jovem de 20 anos diz que se sente muito abalado com a perda da artista e conta que a conversa com ela foi rápida, porém muito valiosa para ele.
"Parece que eu perdi uma pessoa da minha família, ela era muito próxima de todos os fãs e se fazia muito presente na nossa vida. Como eu não tinha assistido ao clipe ainda, [durante a ligação] ela brincou e disse: 'então, vai assistir'. Falou que ela tinha me ligado só para cobrar isso mesmo. Daí ela encerrou dizendo: 'amo você. Tenha um bom dia'. Eu respondi pra ela: 'te amo também. Tenha um bom show'. Foi uma conversa bem rápida, mas para mim valeu muito", explicou Daniel.
Segundo informações do Portal G1, momentos antes de embarcar para Minas Gerais, onde faria shows, Marília Mendonça decidiu ligar para contatos de alguns fã-clubes para conversar rapidamente.
Além de demonstrar carinho pela legião de pessoas que gostam de seu trabalho, a interação com os fãs pelas chamadas por telefone foi também uma forma de divulgar o lançamento do clipe da música "Fã-clube", em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.
"Daí, ela me ligou e perguntou se eu já tinha assistido ao clipe da música. Eu falei que não, que tinha acabado de acordar", disse Daniel Alves.
Como estava dormindo momentos antes da ligação inesperada, Daniel recorda que a conversa quase não aconteceu porque, pouco antes, o celular dele estava no modo "avião".
"Quando vi o DDD de Goiânia, já imaginei que era ela. Assim que ela falou, reconheci a voz imediatamente. Cerca de vinte minutos antes, quando eu tinha acabado de acordar, tirei o celular do modo 'avião'. Se eu não tivesse acordado naquela hora e não fizesse isso, essa ligação não teria acontecido. Parece que foi uma coisa mesmo de despedida", contou Daniel.
Naturalmente, o nervosismo bateu junto com uma sensação de surpresa e euforia. Um misto de sentimentos para lidar em pouco tempo. Apesar de breve, é um momento que ficará eternizado na memória de Daniel.
"Me senti surpreso, porque não imaginava que a Marília iria me ligar, mesmo sendo uma ação para os fãs. Mas me senti muito surpreso, me tremi inteiro, fiquei muito nervoso e animado ao mesmo tempo. Para mim, valeu como se fossem horas de ligação. Se tivesse uma última oportunidade, falaria que a amo muito e que, mesmo sem saber, ela mudou a minha vida", concluiu Daniel.