Foi sepultado no final da tarde deste sábado (06/11), no Parque Momorial Goiânia, o corpo da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo ocorrido ontem em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos da artista, que morreu aos 26 anos, deixando um filho pequeno.
No mesmo cemitério também foi enterrado o corpo de Abicelí Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília, que também morreu na queda.
Ao longo do dia, fãs puderam se despedir de Marília durante o velório realizado no Goiânia Arena. Alguns passaram mal ao ver o corpo da artista e tiveram de ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Também estiveram presentes diversos artistas, em especial cantores sertanejos. Nomes como Naiara Azevedo, Luisa Sonza, Jorge (da dupla com Matheus), Mateus (da dupla com Kauan), além das duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano também estiveram presentes.
Bastante emocionados, eles cantaram hits que fizeram sucesso na voz de Marília e oraram ao lado da família da cantora. Na tarde de hoje também foi sepultado Henrique Bonfim Ribeiro, produtor da cantora, que estava na aeronave. A tragédia também matou Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião, e Geraldo Martins de Medeiros, piloto, que era piauiense.
O ACIDENTE
O avião que transportava a cantora havia decolado de Goiânia com destino a Caratinga (MG), cidade em que Marília faria um show na noite de ontem. A aeronave caiu quando estava a apenas dois quilômetros do aeroporto onde pousaria. Ainda não há definição sobre as causas do acidente.
Porém, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a aeronave tocou em um cabo de alta tensão da linha de transmissão da companhia, indicando que o avião estava abaixo da altitude indicada para aquela região. As razões para essa circunstâncias seguem em investigação.
CONFIRA OS DETALHES DO CORTEJO E VELÓRIO DA CANTORA
O corpo da cantora Marília Mendonça chegou ao cemitério Parque Memorial Goiânia por volta de 18h30 deste sábado, para o sepultamento. Na chegada, fãs que aguardavam para o último adeus à artista aplaudiram bastante. A cerimônia é restrita aos familiares e amigos de Marília.
Durante o cortejo, uma longa fila de veículos se formou atrás das viaturas dos Bombeiros.
Também acompanham o cortejo ônibus de diversas bandas e artistas sertanejos, como Gustavo Lima, Léo Magalhães, Felipe Araújo, Israel e Rodolfo, Simone e Simaria, dentre outros.
Atualizada às 17h24
O cortejo de despedida de Marília Mendonça segue para o Parque Memorial Goiânia, onde em alguns minutos o corpo da cantora e do tio serão sepultados, em cerimônia restrita aos familiares e amigos. O veículo é acompanhado por fãs de moto e em bicicletas. Ao longo do trajeto as pessoas aplaudem e acenam, homenageando a cantora.
O ônibus da banda da cantora foi estacionado ao lado de fora do cemitério. No vidro, os colegas escreveram a palavra "luto".
Atualizado às 17h03
Os caixões com os corpos da cantora Marília Mendonça e do tio dela, Abicelí Silveira, foram fechados e deixam agora o Goiânia Arena, em direção ao cemitério para o sepultamento, que está previsto para 17h30.
Dois carros do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o cortejo. No veículo que leva o corpo de Marília seguem os cantores Maiara, Maraisa, Henrique e Juliano, e alguns amigos.
Atualizado às 16h32
Minutos antes de os caixões com os corpos de Marília e do tio serem fechados, amigos e familiares fazem uma oração.
A mãe da cantora volta a se aproximar do caixão para se despedir da filha. Dentro do ginásio já não há mais movimentação de fãs.
Atualizada às 16h19
Os portões de acesso ao Goiânia Arena foram fechados às 16h02, segundo informou a assessoria da cantora Marília Mendonça. A fila de fãs na despedida à artista segue apenas com quem já teve acesso ao estacionamento do local. Do lado de dentro, amigos de Marília prestam homenagem à cantora. As duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, bastante emocionados, cantam sucessos de Marília.
"Foi uma honra para todo mundo aqui. Marília transformou a vida de milhares de pessoas. Foi uma mulher de grande coração, um anjo", diz Maiara.
Atualizada às 16h
A poucos minutos do fechamento dos portões do Goiânia Arena, o Corpo de Bombeiros já posiciona os veículos para o cortejo do corpo de Marília Mendonça e do tio, Abicelí Silveira, em direção ao Parque Memorial Goiânia, onde ocorrerá o sepultamento. A fila de pessoas do lado de fora tem pelo menos um quilômetro de extensão. Durante o trajeto moradores e fãs poderão se despedir da cantora. Durante o trajeto moradores e fãs poderão se despedir da cantora.
E ao passar pelo caixão de Marília Mendonça, um fã passou mal e precisou receber o atendimento do Corpo de Bombeiros e socorristas. Ao longo da tarde, foram muitos os atendimentos realizados.
Atualizada às 15h28
A equipe de produção e músicos de Marília Mendonça chegou pouco depois das 15h ao Goiânia Arena, para se despedir da colega. O grupo, que faria nesta sexta-feira (05) o show com a cantora em Caratinga, chegou a Minas Gerais de ônibus, ainda na manhã de ontem.
Ao entrar no ginásio o grupo foi bastante aplaudido. Os integrantes foram amparados e abraçados pelos familiares de Marília.
Atualizado às 15h00
A movimentação de fãs no estacionamento do Goiânia Arena continua grande. É longa a fila de pessoas que aguardam para chegar próximo ao caixão da cantora Marília Mendonça, para o último adeus. São crianças, jovens e famílias inteiras, de diversas partes do país.
A previsão é de que os portões do ginásio permaneçam abertos até 16h. Meia hora depois os corpos de Marília e do tio, Abicelí Silveira Dias Filho, serão deslocado para o Parque Memorial Goiânia, onde ocorrerá o sepultamento, em cerimônia restrita aos familiares e amigos.
Para evitar o vazamento de imagens do corpo da cantora, seguranças estão orientando os fãs a guardarem os celulares no momento em que se aproximam do caixão. Somente no dispersar da fila eles podem retirar do bolso os aparelhos. A recomendação tem sido respeitada.
Atualizada às 14h40
Governador Ronaldo Caiado participa do velório de Marília Mendonça. O governador de Goiás decretou luto oficial de três dias.
"Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu recebi a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais", disse.
Atualizada às 14h17
Foi liberado acesso de fãs da cantora ao ginásio Goiânia Arena. Eles passam rapidamente ao lado do caixão e são oriantados por seguranças para evitar tumulto. A expectativa é de que até o fim da tarde mais de 100 mil pessoas passem pelo ginásio.
Alguns passam deixando rosas brancas ao lado do caixão e acenam para familiares e amigos, prestando homenagem.
Muitos artistas estão presentes no velório. São nomes como as irmãs Maiara e Maraisa, Jorge (da dupla com Matheus), Mateus (da dupla com Kauan), os cantores Henrique e Juliano, a cantora Luisa Sonza, dentre outros.Também está presente o cantor Murilo Huff, pai do pequeno Leo, filho de Marília.
Atualizada às 13h39
Velório de Marília Mendonça foi aberto ao público. Próximo ao caixão, familiares e amigos estão muito emocionados.
Fila quilométrica é formada por fãs na entrada no velório da cantora Marília Mendonça e seu tio.
Os corpos de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias Filho chegaram às 12h13 ao Ginásio Goiânia Arena para começar o velório destinado aos fãs, amigos e familiares.
Além da cantora e do tio, mais três pessoas morreram no acidente com o avião que caiu em Caratinga, Minas Gerais.
A assessoria da cantora informou que o velório será aberto ao público e acontecerá das 13h às 16h. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para o adeus à cantora.
O Goiânia Arena tem capacidade para 11.333 pessoas sentadas, sendo 15 mil pessoas como lotação máxima. O anel superior suporta até 8 mil pessoas sentadas em arquibancadas.
Em relação ao enterro, a assessoria informou que o sepultamento será reservado aos familiares no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. A Secretaria Municipal de Mobilidade disse que haverá um cortejo do ginásio ao cemitério.
Queda de avião
O avião de pequeno porte caiu perto de uma cachoeira, próximo do local do pouso em Caratinga, onde a cantora faria um show na noite desta sexta (5).
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair.