João Vitor Silva, ex-Pedrinho do "Sítio do Picapau Amarelo" e intérprete de Bruno, em "Verdades Secretas" (TV Globo), se destacou por viver um adolescente tímido e estudioso na primeira parte da trama de Walcyr Carrasco que acaba se envolvendo com a personagem de Yasmin Brunet e, depois, com o universo das drogas.
Em "Verdades Secretas 2", João volta a encarnar Bruno e mostrará seu envolvimento com um traficante, vivido por Rodrigo Pandolfo. Segundo o ator, as cenas de sexo, bem mais quentes na continuação do que na primeira produção, foram desafiadoras para ele.
"A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance", contou.
"Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo. Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme", analisou João.
Grande triunfo na carreira
Conhecido como o Pedrinho do "Sítio", o jovem vê Bruno como um grande triunfo em sua carreira:
"Até então, as pessoas ainda me viam muito como o Pedrinho, do 'Sítio do Picapau Amarelo'. Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, 'Verdades secretas' foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos".
Além da visibilidade profissional, João Vitor conheceu sua esposa, Mariana Molina, com quem está há seis anos, nos bastidores de "Verdades Secretas":
"Voltar ao personagem inevitavelmente traz de volta muitas lembranças maravilhosas. Desde então estamos juntos e, além de marido e mulher, somos grandes parceiros profissionais. Ela me ajuda a estudar todos os textos e me interesso muito pelo olhar dela. Acompanhamos bastante o trabalho um do outro, e, sim, temos ciúmes das cenas mais quentes. Eu já falei para ela me avisar antes que eu não aguento ver (risos). Acho que o fato de os dois estarem no meio profissional torna a questão mais fácil neste sentido. Sabemos tudo o que se passa nos bastidores e que não tem mistério", finalizou.