
Joana Prado, famosa pela personagem Feiticeira, que fez sucesso no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, publicou um vídeo nesta terça-feira (25) criticando o Carnaval. Ao lado do marido, o ex-lutador Vitor Belfort, ela, que já foi musa do Salgueiro no auge da fama, também criticou a exposição do corpo durante a folia.
"Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores...", disse Joana.
CRÍTICAS À FESTA
O ex-lutador também afirmou que a festa envolve a cultura de outras expressões religiosas. "O maior inimigo do homem é a própria carne. E o Carnaval festeja esses desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita...", completou Vitor.
Joana Prado no carnaval de 2000 no Salgueiro. Foto: Pércio Campos
"O Carnaval não é apenas uma festa inofensiva. Ele carrega consigo uma cultura que, muitas vezes, promove tudo o que é contrário à vontade de Deus—imoralidade, excessos, idolatria e um afastamento dos princípios bíblicos. Como cristãos, somos chamados a viver de maneira santa e separada do mundo. O Carnaval pode até parecer ‘só uma festa’, mas será que convém para alguém que foi comprado pelo sangue de Cristo?"
CHUVA DE CRÍTICAS
As falas do casal acabaram gerando polêmica nas redes sociais e uma enxurrada de críticas. “É um lugar da macumba? Invocação de orixás e demônios??? Gente, quanta intolerância, denunciem", escreveu uma internauta. "Falou a Feiticeira e o ex ‘tudo posso porque sou lutador’. Essa nova leva de cristãos é cheia de contradição", criticou outro.
Veja mais

Juliana Oliveira fala pela 1ª vez sobre acusação de estupro contra Otávio Mesquita

BBB 25: 12º Paredão formado com Diego Hypólito, Vilma e Vinicius

BBB 25: Sincerão aumenta os ânimos da casa e emparedados temem eliminação
