Após ficar um mês no balé do “Domingão do Faustão”, a saída de Carol Tozaki do elenco do programa pode ter sido motivada por racismo. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a dançarina contou a situação.
De acordo com Tozaki, o coordenador do balé da atração dominical teria feito um comentário preconceituoso para a jovem de 20 anos.
“Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem”, lembrou.
“No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’ Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?'”, narrou. Após o acontecido, a dançarina optou por se afastar da atração de Fausto Silva.
Longe da televisão, Carol agora investe na sua carreira de modelo e influenciadora digital. Na internet, ela costuma falar sobre representatividade, cabelos crespos e encaracolados e moda.
“Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, afirmou.