O estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel foi condenado pela 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade na última quarta-feira (17).
Preso desde o ocorrido, Yuri foi solto no dia 13 de novembro. Ele virou réu por lesão corporal, injúria por homofobia e falsa identidade.
PODE SAIR DURANTE O DIA
Segundo informações do G1, a sentença, que possui previsão de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, foi determinada pelo juiz Flávio Itabaiana. A defesa de Yuri pode recorrer.
O magistrado determinou que o agressor de Victor Meyniel pode deixar a cadeia durante o dia, mas deve retornar para dormir. A decisão judicial ainda prevê o pagamento de 10 dias multa que é o equivalente a 1/30 do salário-mínimo na época da agressão.
Os advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman, que defendem o ator, manifestaram a expectativa de que a decisão traga para “paz e tranquilidade” ao ator “para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita”. Em contrapartida, a defesa de Yuri de Moura não se manifestou.
RELEMBRE O CASO
Meyniel foi espancado por Yuri no dia 2 de setembro do ano passado, na portaria do prédio onde o estudante reside em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois se conheceram em uma boate e em seguida foram para o apartamento de Yuri .
Em determinado momento, uma discussão teria começado e o ator foi expuldo do local com violência. A situação se agravou na portaria, quando o estudante agrediu Victor com socos no rosto e na cabeça.
Nas filmagens das câmeras de segurança do prédio é possível observar que o porteiro assiste sentado às agressões contra o ator e, apenas cerca de dois minutos depois, ajuda a vítima a se levantar.