Famosos


Atualizado em

Enzo Celulari critica a conotação negativa do termo nepobaby: "Não deveria ter"

O estudante de cinema criticou a conotação negativa que a expressão ganhou ao longo do tempo, defendendo que não há nada de errado em seguir a carreira dos pais, desde que seja por mérito próprio

Na noite desta quarta-feira (28), durante o Prêmio Grande Otelo de Cinema 2024, Enzo Celulari, de 27 anos, falou sobre a polêmica em torno do termo "nepo baby". O filho de Claudia Raia e Edson Celulari criticou a conotação negativa que a expressão ganhou ao longo do tempo, defendendo que não há nada de errado em seguir a carreira dos pais, desde que seja por mérito próprio.

o que ele disse?

"Não deveria ter uma conotação negativa ser filho de duas pessoas bem-sucedidas e ser nepo no sentido do privilégio de estar entrando no mesmo mercado que seus pais", declarou Enzo ao Gshow. Atualmente estudando cinema, ele revelou seu interesse em se tornar produtor executivo e destacou a importância do respeito e do aprofundamento no ofício. "O foco agora é o estudo, se aprofundar cada vez mais," afirmou, mencionando que está analisando alguns projetos que surgiram recentemente.

Enzo também comentou sobre a possibilidade de seguir a carreira de ator, mas ressaltou que, para isso, é imprescindível obter o registro profissional (DRT). "É uma possibilidade, mas sem DRT jamais," reforçou, mostrando sua seriedade e compromisso com a profissão.

o que é nepobaby?

O termo “nepo baby” ganhou destaque em 2022 e é uma abreviação de “nepotism baby” (em português, “bebê do nepotismo”). Segundo o dicionário Houaiss, nepotismo é o favoritismo de parentes, especialmente pelo poder público. “Nepo baby” se refere a uma nova geração de celebridades que alcançaram sucesso na indústria mais facilmente devido à influência de seus pais.

Entre os exemplos de “nepo baby” brasileiros estão Sasha, Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Sandy e Júnior Lima.