Famosos


Atualizado em

Empresa de Virginia é citada em polêmica sobre benefício federal milionário

Empresa da influenciadora teria sido favorecida pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), criado para auxiliar negócios na pandemia

O nome de Virginia Fonseca foi relacionado a uma nova polêmica. Nas plataformas X e Instagram foi compartilhado um documento que menciona a empresa Virginia Influencer Ltda como possível contemplada com um auxílio federal de valores elevados.

o que se sabe até agora

A coluna Fábia Oliveira investigou as informações que circulam nas redes e trouxe, em primeira mão, os pormenores da questão. A empresa da mulher de Zé Felipe teria sido favorecida pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), criado para auxiliar negócios durante o período pandêmico.

Segundo os critérios do programa, companhias como a de Virginia puderam usufruir de vantagens fiscais, visando facilitar sua continuidade e recuperação após a pandemia de Covid-19. Em documentos compartilhados online, uma planilha aponta que a empresa teria recebido um total de R$ 4,5 milhões em isenções tributárias.

A divulgação desses dados gerou indignação e surpresa nas redes sociais devido ao estilo de vida considerado extravagante da apresentadora do SBT. No entanto, caso o benefício tenha sido de fato concedido, ele não está relacionado ao patrimônio pessoal de Virgínia. O PERSE não condiciona a elegibilidade à situação financeira da pessoa física que administra a empresa. Nesse sentido, a Virginia Influencer Ltda encontra-se apta a participar do programa, já que suas atividades se enquadram nos critérios previstos.

Entre as funções declaradas pela empresa, estão a produção de eventos, além de serviços de sonorização e iluminação. A coluna verificou que todas essas atividades foram identificadas como impactadas pela pandemia. Outra empresa citada na mesma lista que circula nas redes é a Play9, pertencente ao influencer Felipe Neto.

Mesmo com as especificações jurídicas e os requisitos para aderir ao programa, a divulgação das informações contidas na lista gerou descontentamento na internet. No X, anteriormente conhecido como Twitter, usuários expressaram sua opinião, classificando o caso como um “absurdo”.

A assessoria de imprensa da influenciadora foi procurada para comentar o assunto, mas não havia se manifestado até o fechamento da publicação.