O cantor Eduardo Costa vem causando polêmica na internet após defender a candidatura de Jair Bolsonaro, o sertanejo foi criticado ao postar uma foto ao lado de um amigo negro, e ter usado uma legenda com teor racista.
“‘Negão’, ‘crioulo’, ‘mussum’, ‘preto’, ‘veio’, ‘tiziu’, enfim, é assim que eu chamo esse sujeito. E sabe por que eu chamo ele assim? Porque ele me chama de ‘nanico’, ‘alpinista de cupim’, ‘pintor de rodapé’ e outras coisas mais [risos]. E sabe por que chamamos um ao outro assim? Simplesmente porque nós nos amamos, somos amigos, parceiros e para mim ele é como um pai, meu pai ‘preto’, muito ‘preto’ (risos)”, postou o sertanejo.
E continuou: “Racismo para mim não está na boca de quem fala, está no ouvido de quem entende. Te amo, meu ‘negão’. Saudade de você aqui no mato”.
Após isso o post os internautas não perdoaram e criticaram o sertanejo: “Racista polido”, disse um. “Com um ‘amigo’ desse não precisa de inimigo”, comentou outro. Já um terceiro alfinetou: “Será que esse homem não tem outro apelido sem ter a ‘cor’ como alvo?”.
Houve, porém, quem defendesse Eduardo: “Falou tudo!”, elogiou um. “Você é o cara. Não dá moral para esse povo desocupado, você não merece”, orientou outro.
O sertanejo foi procurado mas não se manifestou sobre o caso.