Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos (1942-2013), Liv Moraes se destaca como intérprete de Música Popular Brasileira, além de carregar o legado musical de seu pai no universo do forró. O projeto mais recente da artista é "Liv Moraes: pontas e estrelas do meu coração", formado por seis apresentações musicais a serem exibidas entre os dias 19 e 29 de abril no YouTube.
Trata-se de uma série de seis shows de propostas e estilos diversos e gravados em espaços distintos de São Paulo, com formação diferente de banda. Boa parte deles trafega pelo universo nordestino, sustentando o trabalho contínuo da intérprete na valorização deste ritmo. Outros estão relacionados a trabalhos que a cantora desenvolve no universo da MPB e do Jazz e revelam as influências musicais de seus 20 anos de carreira.
Como não podia deixar de ser dada a importância do local para o próprio Dominguinhos, que gostava de celebrar seus aniversários lá, o show de abertura foi registrado na tradicional casa, reduto do forró pé de serra da cidade, Canto da Ema, em São Paulo, e será exibido na plataforma digital no dia 19 de abril.
O título do show é "Homenagem aos 80 anos de Dominguinhos" e será um tributo aos 80 anos de nascimento do sanfoneiro que teve como mestres, Luiz Gonzaga e Orlando Silveira, e trazia em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. No show, Liv estará no palco ao lado de Cosme Vieira (sanfona), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Kebinha (sax/flauta).
Estão programados para irem ao ar mais cinco shows em abril: no dia 21, Dominguinhos em Jazz e Canção; no dia 23, Chora Sanfona, com Liv ao lado do sanfoneiro Mestrinho, que acompanhou Dominguinhos durante um bom tempo nos palcos; no dia 25, Dedicado à Você, com Liv ao lado do violonista Cainã Cavalcanti; dia 27, Sabiá Viajante, com o sanfoneiro Renato Cigano; e para encerrar o projeto, no dia 29 de abril, será exibido o show Sopro de Mandacaru, gravado na casa de Dora Guimarães, sanfoneira amiga de Dominguinhos. Liv canta ao lado de Kebinha, no sax e na flauta, e do mineiro Beto Corrêa (piano, do Trio Macaíba).