O divórcio do empresário Bill Gates e Melinda French Gates não estaria sendo amigável, segundo o site norte-americano TMZ. A família estaria furiosa por coisas que ele teria feito.
A separação foi anunciada na última segunda-feira (03) após 27 anos de casamento. Em uma curta mensagem no Twitter, publicada nas suas contas individuais, os dois anunciaram a separação, afirmando: "não acreditamos mais que podemos crescer como um casal".
De acordo com a publicação do TMZ, o fim do casamento estaria em acordo há meses. A ideia era ter anunciado a separação em março. O plano também incluiria alugar uma ilha particular onde toda a família poderia evitar a mídia, assim que o anúncio fosse feito.
A publicação também revelou que Melinda teria alugado a Ilha Calivigny, em Granada, por US$ 132 mil à diária (cerca de 697 mil reais) para que a cientista e os filhos, com os respectivos parceiros, fossem para a ilha, sem a presença do magnata. Mas os advogados não teriam conseguido chegar a um acordo até o dia da viagem. Mas Melinda teria viajado do mesmo jeito, sem o ex-marido.
Apesar dessa situação, tudo indica que o ex-casal esteja chegando a um acordo. Nesta quarta-feira (5), ele transferiu R$ 9,5 bi em ações para a ex-mulher.