Leonardo DiCaprio quase morreu sem conquistar seu tão sonhado Oscar. Durante uma expedição pelas Ilhas Galápagos, em 2010, o ator mergulhava quando ficou sem oxigênio em seu tanque, mas foi salvo pelo amigo e companheiro de trabalho Edward Norton.
A história foi contada pelo diretor Fisher Stevens, que trabalhou com DiCaprio no documentário ‘Before The Flood’ (2016), em uma entrevista para a revista GQ.
“Eu estava filmando a Sylvia Earle [exploradora marinha] e tinha uma pequena câmera para filmar embaixo d’água. Ele foi companheiro de mergulho de Sylvia, então eu disse: ‘Você filmaria Sylvia?’ e ele disse ‘Sim, eu amo isso, cara’ ”, contou Stevens.
“Eu era companheiro de mergulho de Edward Norton. Nós mergulhamos e vimos 300 arraias, foi um mergulho incrível”, continuou o diretor. Enquanto isso, DiCaprio se afastava dos outros mergulhares com Sylvia. “Depois de 20 minutos, eu perdi todos eles. Então, vi Leo quase sem respirar, pois seu tanque estava vazando oxigênio, e Edward precisou salvá-lo”.
Essa não foi a primeira vez que DiCaprio passou por uma situação perigosa. Em entrevista a Wired, em janeiro deste ano, o ator contou que já passou por pelo menos três situações de quase-morte. Em uma delas, sobreviveu a um ataque de turbarão, em outra, passou pela explosão do motor de um avião e, por fim, teve um acidente de skydive.