Famosos


Atualizado em

Defesa diz que Oruam não pretende se entregar após novo pedido de prisão

Defesa do rapper Oruam informa que ele não se entregará após STJ revogar habeas corpus e Justiça emitir mandado de prisão preventiva

A defesa do rapper Oruam, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, declarou que o artista não pretende se entregar nos próximos dias, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus e a Justiça do Rio de Janeiro emitir um novo mandado de prisão preventiva.

Oruam. Foto: Reprodução

O ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ, negou recurso em habeas corpus impetrado em favor do rapper, revogando a liminar que havia substituído a prisão preventiva por outras medidas cautelares. A decisão foi tomada após o descumprimento reiterado do monitoramento eletrônico por parte de Oruam.

A Polícia Civil realizou buscas em endereços ligados ao artista, incluindo na casa dele na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, mas Oruam não foi localizado. Ele é considerado foragido.

A juíza Tula Melo apontou descumprimento de medidas cautelares, como falhas recorrentes no uso da tornozeleira eletrônica e deslocamentos durante a madrugada, em desacordo com o recolhimento domiciliar noturno. Relatórios do monitoramento indicam períodos extensos sem registro, atribuídos à falta de carregamento da bateria.

A defesa do rapper alegou que houve uma falha e que a tornozeleira eletrônica não estaria carregando. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o equipamento estava funcionando normalmente .

Oruam e tornozeleira. Foto: Reprodução

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio