
A atriz Débora Bloch, 61, comentou sobre a atualidade da personagem Odete Roitman, que interpreta no remake de Vale Tudo. Para ela, a vilã continua representando uma elite conservadora e voltada apenas para o lucro.
“Quando a gente pensou que ia viver a volta de ideias tão conservadoras e autoritárias? Odete, infelizmente, é superatual”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
A personagem
Apesar das diferenças entre ela e a personagem, Bloch se diverte interpretando Odete.
“Ela tem certa inteligência e um sarcasmo que traz humor. Também não convivo com mulheres como Odete, mas claro que conheço algumas. Costumam ser prepotentes, narcisistas e jogam com o poder e o dinheiro”, analisou.
Sobre a caracterização, a atriz revelou que se diverte com o visual da personagem.
“Uso um cabelo engraçadíssimo, parece um capacete. Quando me vejo pronta, tenho acessos de riso. Não tem nada a ver comigo”, brincou.
No remake, Odete terá uma vida amorosa mais explorada.
“Na primeira versão, ela tinha amantes e uma vida sexual ativa, mas era tudo insinuado. Agora, a personagem se relaciona com homens mais jovens. As mulheres de 60 anos também estão no jogo para relações afetivas. Me apaixonei aos 55 anos. Podemos recomeçar e ser potentes em todas as idades.”
Débora também relembrou situações de abuso que viveu ao longo da carreira e como hoje enxerga esses episódios de forma diferente.
“Sentia um desconforto em determinadas situações, mas, naquele tempo, não sabia nomeá-las. Hoje, olho para trás e entendo por que certos episódios me provocaram tanto mal-estar. Existia assédio no trabalho e na vida”, refletiu.
Veja mais

MC Daniel anuncia que vai ser pai novamente e Lorena Maria desmente: “Fake news”

Filhas de Glória Maria fazem rara aparição em lançamento de documentário no Rio

Cantor de 39 anos morre em decorrência de complicações da varíola dos macacos
