Oruam |
Reprodução
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, deve deixar o presídio entre segunda-feira (29) e terça-feira (30), segundo informou sua família nas redes sociais. A decisão ocorre após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder liminar revogando a prisão preventiva do cantor.
Rapper Oruam / Foto - Reprodução
O ministro Joel Ilan Paciornik destacou que a prisão preventiva havia sido baseada em “argumentos vagos”, como publicações em redes sociais e uma suposta possibilidade de fuga, sem comprovação de periculosidade concreta.
O magistrado ainda ressaltou que Oruam é réu primário e se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão. Além disso, a notoriedade do caso e o abalo social não justificam a medida extrema.
PRISÃO
O rapper está detido desde 22 de julho na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Oruam é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
Além disso, Oruam virou réu por tentativa de homicídio contra policiais. Segundo a denúncia, o rapper teria lançado pedras contra agentes junto a um amigo, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, e outros indivíduos não identificados. Durante o episódio, um policial foi atingido nas costas, e outro precisou se proteger atrás da viatura.
Rapper Oruam / Foto - Reprodução
