Daniel Erthal |
Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Erthal, ex-ator da Globo, recorreu às plataformas digitais para relatar um episódio ocorrido no sábado (8/3) durante a apresentação do Bloco da Anitta, na capital fluminense. Atualmente atuando na comercialização de bebidas e tendo inaugurado um estabelecimento recentemente, ele foi impedido de exercer atividade como vendedor ambulante na festividade.
investimento perdido
Por meio de um vídeo compartilhado na internet, Erthal explicou que destinou R$ 500 para o transporte de sua estrutura móvel de vendas de Botafogo até a região central da cidade. Entretanto, ao chegar ao ponto desejado, foi informado de que não poderia atuar por não possuir a devida permissão do município.
Declarações de Daniel Erthal
Diante da situação, Daniel Erthal questionou os critérios adotados na fiscalização:
Me programei, paguei R$ 500 para tirar a carrocinha do bar, vim trabalhar com uma mulher. Chego aqui, olha... Sendo que os ambulantes que entraram antes estão lá. Ou seja, não importa se está cadastrado ou não. 99% das pessoas aqui não estão cadastradas, assim como eu, porque ninguém vai seguir a tabela do cadastro, senão o ambulante toma prejuízo.
Ele prosseguiu dizendo: "É impossível conseguir autorização para trabalhar na rua com a prefeitura. Fiquei mais de seis meses tentando. Por isso estou na rua, porque é Carnaval e eu preciso fazer dinheiro. Aqui no Rio, trabalhador não tem voz", afirmou.