Dado Dolabella foi anunciado nesta terça-feira (6), como jurado do Miss Brasil 2024. O namorado de Wanessa Camargo vai ajudar a escolher a mulher mais bonita do Brasil no concurso que acontece quinta-feira (8), em São Paulo. Mas a escolha gerou polêmica na web, já que o cantor tem histórico de agressão contra mulheres.
LUANA PIOVANI
O ator foi acusado de agredir fisicamente a então namorada Luana Piovani, em 2008. Os dois teriam brigado em uma festa de comemoração da estreia de um trabalho da atriz, em uma boate na zona sul do Rio de Janeiro, e então ele a empurrou no chão. Na ocasião, a camareira de Luana acabou com o braço imobilizado, após também ser empurrada por ele em uma tentativa de defender Piovani.
Na época, ela denunciou o também ator e pediu uma medida protetiva contra ele. Em 2010, Dado foi condenado em primeira instância a dois anos e nove meses em regime aberto. Mas, em 2016, ele foi absolvido do processo criminal movido por Luana.
EX-ESPOSA TAMBÉM DENUNCIOU
Dolabella também foi condenado em 2018, em segunda instância, por injúrias contra a ex-mulher, Viviane Sarahyba. A defesa dela afirma que a Lei Maria da Penha também foi mencionada na queixa-crime registrada contra ele, já que o carro da publicitária foi riscado com xingamentos.