Famosos


Atualizado em

Corpo de Angela Maria é velado em SP e famosos lamentam morte

Ela morreu na noite deste sábado aos 89 anos em São Paulo

O corpo da cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, está sendo velado neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, onde será sepultada no final da tarde. Ela morreu na noite de sábado (29), aos 89 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde estava internada havia 34 dias.

No velório nesta manhã, o marido da cantora, Daniel D'Angelo, lamentou a perda da mulher, após dias de sofrimento, e afirmou que "o céu hoje está em festa" com a presença de Angela Maria e Cauby Peixoto. "Ela nasceu para a música", disse Daniel. O velório é aberto ao público.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Artistas e outras personalidades lamentaram a morte de Angela Maria, cantora considerada uma das rainhas do rádio no Brasil.



Rodrigo Faour, jornalista e autor da biografia de Angela, "A eterna cantora do Brasil", no Facebook: "E hoje partiu aquela que foi uma das mais importantes e influentes cantoras do Brasil de todos os tempos. A Sapoti, Angela Maria, aos 89 anos, que teve uma carreira das mais longevas de nossa história musical, sem nunca se ausentar. Sempre no palco e gravando, de 1951 até hoje. O público foi sendo cativado por sua voz quente, potente e afinada, que tinha efeito "Abra-te, Sésamo". A cada vez que abria a boca para cantar, mais uma porta se abria, mais fãs fazia e novas oportunidades profissionais se apresentavam.

Fátima Bernardes, apresentadora, no Instagram: "Angela Maria se foi. Que orgulho ter conhecido a Angela ainda nos tempos do jornal 'O Globo' e de, anos depois, recebê-la no 'Encontro com Fátima'. Que obra linda ela deixou pra nós!"



Michel Temer, presidente, no Twitter: "Lamento a morte da cantora Ângela Maria, a nossa “Rainha do Rádio”, um dos ídolos que tanto influenciou grandes nomes da Música Popular Brasileira. Meus sentimentos à sua família e amigos."

Ministério da Cultura, em nota oficial: "É com profundo pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia da morte da cantora Angela Maria, ocorrida na noite deste sábado (29) em decorrência de uma infecção.

Natural de Conceição de Macabu, município do Estado do Rio de Janeiro, Angela, de 89 anos, estava internada há 34 dias em São Paulo.

Ao longo da carreira, Sapoti – como era conhecida – foi eleita rainha do radio em 1954 e fez sucesso com canções como "Não tenho você", "Babalu", "Cinderela", "Moça bonita", "A noite e a despedida", "Lábios de mel", "Falhaste coração", "Gente humilde", entre outras.

O Ministério da Cultura manifesta sinceros sentimentos de pesar à família, amigos, colegas e admiradores do trabalho da cantora, uma das maiores vozes da música brasileira."