Não importa quantas doses você bebeu, com quantos você saiu, o que você estava vestindo – e, principalmente, o que você não estava vestindo. Se disser não, e alguém a forçar, é estupro.
Por isso, a revista Marie Claire e a atriz Cleo Pires unem forças para lutar contra a violência contra a mulher. Cleo topou ser capa da edição de julho da revista completamente nua para levantar o debate sobre liberdade feminina.
“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo se referindo ao estupro coletivo cometido contra uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro.
Do encontro nasceu a campanha #seeudissernãoéestupro, que será lançada, nesta quinta (30), na Galeria Alê Jordão, em São Paulo.
Nela, mulheres famosas e anônimas são convidadas a se despir nas redes sociais para mostrar que, quando uma mulher diz “não, é “não” e ponto. A data, não por acaso, marca a estreia de www.cleopires.com, novo (e ousado) site da atriz, e chegada de Marie Claire às bancas.
Gloria Pires e Antonia Morais já se juntaram à Cleo e reforçam o coro: “Se eu disse não, é estupro”. .