Famosos


Atualizado em

Claudia Raia critica termo ‘empoderada’: “Já enjoei dessa palavra”

Ela prefere substituir o termo por 'corajosa'.

A atriz Claudia Raia não se priva e solta as suas opiniões sobre vários assuntos. Inclusive quando eles dizem respeito ao feminismo, que tem a simpatia da famosa.

“Eu prefiro até a palavra corajosa do que empoderada, eu já enjoei um pouco dessa palavra. Eu acho que coragem é uma virtude da mulher. A mulher sente uma dor que o homem não sente, menstrua todo mês, ela tem filho, amamenta, isso é de uma coragem que para o homem é diferente, ele tem coragem para outras coisas. Sem dúvida nenhuma o ser feminino é corajoso. Acho que a mulher está cada vez mais liberada para mostrar sua coragem”, disse ela.

Corajosa desde cedo, ela revelou: “Aos 13 anos eu falei para minha mãe: ‘eu vou para Nova York. Se você não me deixar ir, eu fujo’. Ela resolveu se aliar a mim. Aos 18 anos olhei e falei: não tem ninguém que produza musical nesse país”, comentou.

E acrescentou: “Vendi meu carro, vendi um flat e fui produzir. Eu tive a oportunidade e agarrei. Acho que é isso que a mulher tem que fazer, sem medo. Nessa viagem [para Nova York] fui assediada. Joguei uma coruja de cristal na cabeça do moço, quase matei. Saí correndo, não ia me submeter àquilo”.

Claudia também afirmou ao Uol que educa seus filhos contra o preconceito. “Preconceito é uma coisa que não entra naquela casa. Se entrar, eu pego pela camisa e falo: volta”, afirmou a global.

Sobre o seu próximo trabalho na Globo, ela declarou: “Primeiro que é uma comédia, e ela é uma ex-atriz de filme de pornochanchada. É uma novela das 19h, é diferente. Não tem esse peso. Hoje ela é mãe de uma menina super sem talento e quer que ela seja uma estrela. É uma louca, uma personagem cheia de nuances, de coisas boas”.

 src=