
O cineasta palestino Hamdan Ballal, um dos diretores do documentário "Sem Chão", vencedor do Oscar, foi linchado por colonos israelenses e posteriormente detido por militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) na Cisjordânia.
Cineasta palestino vencedor do Oscar é preso por militares israelenses / Foto - Reprodução via X
Segundo informações do jornal israelense Haaretz, o ataque ocorreu nesta segunda-feira (24), próximo ao assentamento israelense de Susya. As FDI afirmaram que estão investigando o caso, mas não forneceram mais detalhes sobre a situação do cineasta.
Em sua conta no X (antigo Twitter) Yuval Abraham, jornalista israelense, e um dos responsáveis pela direção do documentário, após ser ferido, Ballal foi colocado em uma ambulância, mas em seguida foi retirado por militares israelenses. De acordo com ele, o cineasta apresentava ferimentos na cabeça e na barriga e que estava sangrando.
“Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Ballal, codiretor do nosso filme `No Other Land`. Eles o espancaram e ele tem ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram. Nenhum sinal dele desde então”, disse.
Cineasta palestino vencedor do Oscar é preso por militares israelenses / Foto - Reprodução MUBI
Segundo informações da Associated Press, um grupo de 10 a 20 colonos mascarados atacaram o cineasta e outros ativistas judeus com pedras e bastões. Dirigido por israelenses e palestinos, o documentário No Other Land (“Sem chão" na tradução para o português) mostra a vida de palestinos da Cisjordânia que convivem com a violência de colonos e militares israelenses.
Veja mais

Sexo: aprenda 5 posições sexuais diferentes que vão tirar o sexo da rotina

Inacreditável! O valor do jatinho de Virginia Fonseca vai te deixar de boca aberta

Você sabia que esses atores de 'Power Rangers' já morreram?
