Chris Brown |
Foto: Reprodução/Instagram e X (antigo Twitter)
O cantor norte-americano Chris Brown foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), no Reino Unido, sob suspeita de agressão. A prisão ocorreu em um hotel em Manchester, por volta das 2h da manhã, logo após sua chegada à cidade em um jato particular, segundo informações do jornal The Sun.
O que aconteceu?
A detenção está relacionada a um episódio ocorrido em fevereiro de 2023, em uma boate localizada em Hanover Square, no bairro de Mayfair, em Londres. Na ocasião, o produtor musical Abe Diaw teria sido agredido durante uma briga no interior do estabelecimento.
Em nota enviada ao Daily Mail, a Polícia Metropolitana confirmou a ação: “Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de agressão grave. Ele foi levado sob custódia, onde permanece”. A investigação está a cargo da Unidade de Comando Básico da Área Central Oeste.
O produtor afirma que foi atingido na cabeça com uma garrafa e, em seguida, agredido com socos e chutes mesmo após cair no chão. “Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também colapsou”, relatou Diaw ao The Sun. Ele precisou de atendimento hospitalar e deixou o local utilizando muletas.
O caso teria acontecido enquanto o artista estava no país em turnê. Há ainda dez apresentações previstas no Reino Unido para o próximo mês, mas não há confirmação sobre eventuais alterações na agenda.
Abe Diaw entrou com um processo contra o cantor, solicitando uma indenização de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 89 milhões) pelos danos alegados. Até o momento, não houve manifestação pública por parte da equipe de Brown.